Comandante alvinegro chega a Curitiba sem esconder expectativa por estreia contra equipe que o projetou como treinador
Caio Júnior volta a Curitiba depois de três anos fora
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Depois de três anos trabalhando fora do Brasil, Caio Júnior não teve tempo de voltar a Curitiba para deixar sua bagagem depois após do Catar e assinar com o Botafogo. Por coincidência, a oportunidade de retornar à sua casa surgiu por causa de um compromisso profissional. O treinador desembarcou na capital paranaense na tarde desta terça-feira, véspera do jogo contra o Paraná Clube, pela Copa do Brasil, e mostrou que estar novamente no Durival de Brito, será uma situação especial.
- Realmente será um momento marcante para mim. Mas sou vou saber a sensação quando estiver em campo - disse o técnico, no Aeroporto Afonso Pena.
Com apenas dois treinamentos à frente do Botafogo, Caio Júnior lembra que ainda não será possível fazer as modificações que pretende. No entanto, lembra que sua primeira meta é fazer a equipe retomar o futebol apresentado em 2010, quando foi campeão carioca e chegou ao sexto lugar no Campeonato Brasileiro.
- A equipe vive um momento de transição com a saída do Joel. Nossa expectativa é contratar jogadores, mas há alguns jovens sendo lançados. O Botafogo ainda não atingiu o que fez no ano passado. Meu desafio é fazer com que a equipe retome aquele desempenho - explicou.