Total de visualizações de página

Primeiro treino pós-Joel: elenco reduzido e tática de lado

Antes da chegada de auxiliares de Caio Júnior, preparadores alvinegro comandam trabalho que tem volta de Fábio Ferreira

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Flavio Tenius comanda treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Flavio Tenius comanda treino técnico no Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Ainda à espera de Caio Júnior e seus auxiliares, o Botafogo teve dois preparadores no comando da atividade realizada na tarde desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão. Por isso, mesmo às vésperas de uma importante partida contra o Boavista, neste sábado, a parte tática precisou ser deixada de lado.

O preparador de goleiros Flávio Tenius e o preparador físico Marlos Almeida, ambos contratados do Botafogo, iniciaram a primeira atividade pós-Joel Santana com um elenco reduzido, devido às lesões de Lucas, Alex, Araruama e Bruno Tiago. Além disso, Arévalo, Loco Abreu e Jefferson estão a serviço de suas respectivas seleções.

Na primeira parte do treinamento, os jogadores atuaram em campo reduzido num trabalho de dois toques. Em seguida, houve uma atividade de finalização, com o ataque partindo dos lados do campo.

A boa notícia foi a presença de Fábio Ferreira no treinamento, mostrando que está cada vez mais perto da volta após a cirurgia sofrida no joelho esquerdo, em outubro do ano passado. Maicosuel também esteve no campo, mas realizando apenas um trabalho físico à parte.

Na tarde desta quinta-feira o Botafogo receberá o reforço de dois integrantes da comissão técnica de Caio Júnior: o auxiliar Almir Domingues e o preparador físico Solivan Dalla Valle. O treinador será apresentado ao grupo apenas no sábado, dia do jogo contra o Boavista.