Total de visualizações de página

Com quatro opções, Botafogo diz que Adilson se enquadra em perfil

Presidente destaca qualidade de treinador, mas Alvinegro também demonstra interesse em Márcio Goiano, do Figueirense

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Adilson Batista no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos) 
Adilson Batista nos tempos de Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
 
O Botafogo não deseja esperar muito para apresentar seu novo treinador, depois de chegar a um acordo para a rescisão de Joel Santana nesta terça-feira. A ideia é que o novo comandante possa ao menos estar em Macaé para acompanhar o jogo contra o Boavista, neste sábado, mesmo que não esteja à beira do campo. A diretoria afirmou que trabalha com quatro opções, sendo a principal delas Adilson Batista, que teve o Santos como último clube. A seguir vem Márcio Goiano, atualmente no Figueirense.

O Alvinegro vai anunciar ainda nesta terça quem comandará seus treinamentos de forma interina enquanto o novo técnico não é anunciado. Jair Ventura, que é auxiliar permanente, está com a Seleção Brasileira sub-17 no Sul-Americano da categoria, no Equador.

Além do nome de Adilson Batista, confirmado pela diretoria como um dos 'alvos', especula-se que Márcio Goiano, do Figueirense, e Caio Júnior, que recentemente deixou o Al-Gharafa, do Catar, sejam profissionais que agradam. O nome de Gilson Kleina, da Ponte Preta, chegou a ser pensado antes mesmo da oferta feita pelo Fluminense, mas o clube inicialmente busca alguém mais experiente. Outro nome lembrado foi o de Wilson Gotardo, do Villa Nova-MG, e que tem o também ex-alvinegro Sérgio Manoel como auxiliar. No entanto, o Botafogo não tem a intenção inicial de fazer apostas neste momento.

O presidente Maurício Assumpção deixou a procura por um novo treinador a cargo do departamento de futebol, comandado pelo vice André Silva e pelo gerente Anderson Barros. No entanto, admitiu que Adilson Batista se enquadra no perfil desenhado pelo Botafogo.
- É um treinador de ponta, com currículo vencedor e passagens por clubes importantes. Precisa ser um profissional acostumado a ganhar e a trabalhar num clube de tradição. Não temos prazo para anunciar o novo técnico, mas, como das outras vezes, será feito de forma rápida e ágil - afirmou.

O vice de futebol André Silva lembrou que, caso a opção seja um treinador empregado, o Botafogo se dirigirá primeiro ao clube com o qual ele tem contrato.

- Seja quem vier, precisa ser alguém que já tenha observado o que é o Botafogo, como está o time e quem são os jogadores - destacou.