Total de visualizações de página

Caio Junior chega ao Botafogo com desafios imediatos para resolver

Carência de meias, cobrança da torcida e ganhar a confiança do elenco são algumas das primeiras questões que o treinador terá que enfrentar.

Por Diego Rodrigues e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
caio junior maicosuel botafogo treino (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Caio conversa com Maicosuel: os dois trabalharam
no Paraná (Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
Caio Junior mal chegou ao Botafogo e já sabe que terá que enfrentar alguns obstáculos. O primeiro deles foi reconhecido, inclusive, pelo vice presidente de futebol André Silva. Com preferência por um estilo ofensivo, o treinador se vê com poucas opções na armação para montar um esquema a seu gosto. Com Maicosuel ainda se recuperando de lesão, Everton  e Fabrício passam a ser as únicas opções para o setor. O clube tenta contornar o problema e corre atrás de um meia. Gilberto, do Cruzeiro, é o nome preferido.

- Nós trocamos algumas ideias de nomes que estão no mercado. Existe a intenção, tanto da direção, quanto minha, de trazer jogadores dessa posição. Vamos precisar para o decorrer do campeonato – admitiu Caio, no dia de sua apresentação.

Mesmo com poucos armadores, Caio tem que conquistar resultados rapidamente. Afinal, a impaciência da torcida com o time é grande. Nos últimos jogos, a equipe foi vaiada e alguns jogadores, como Somália, foram perseguidos sistematicamente por críticas dos torcedores.

Além disso, a situação do Botafogo na Taça Rio não é de extrema tranquilidade. Em segundo lugar, com 10 pontos, o clube é ameaçado de perto pelo Fluminense, que está em terceiro, com oito. O Tricolor, porém, já fez seus dois clássicos na primeira fase, enquanto o Glorioso ainda enfrenta o Flamengo. O Olaria, com 12, lidera a chave B.

Outra missão que Caio terá no Botafogo é conquistar os jogadores. Joel Santana, antecessor de Caio, era visto com muito carinho pelo elenco. Alguns atletas, inclusive, o chamavam de “papai Joel”. Com um estilo sereno, o novo treinador tem fama de conquistar os elencos com os quais trabalha.

- Tem que ir colocando aos poucos as coisas em andamento. Não adianta querer fazer tudo de uma vez. Conversei com os jogadores para que eles me conheçam melhor. Aos poucos, vamos nos conhecendo e trabalhando.

Caio estreia no comando do Botafogo nesta quarta-feira, contra o Paraná. O duelo, válido pela segunda fase da Copa do Brasil, tem início às 19h30m (horário de Brasília) e será disputado no Durival de Britto, em Curitiba.