Jovem atacante fará sua estreia com a camisa do Botafogo e revela apelido que Joel lhe deu: Sorriso
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Sorriso. Assim era chamado o atacante Willian, de 19 anos, por Joel Santana, quando estava no clube. O garoto fará sua estreia neste sábado, diante do Boavista, com a camisa do Botafogo.
Revelado nas categorias de base, o jovem ganhou esse apelido do ex-treinador, por um simples motivo, que ele mesmo explica:
– Sou um cara feliz, né?– resumiu a promessa alvinegra.
Admirado com a primeira chance, o garoto justificou o apelido, já que era sorriso para todos os lados. Sem poder contar com Loco Abreu, Alex e Herrera, Willian fará dupla de ataque com o Talismã Caio, quem ele diz que conhece bem.
– Joguei com o Caio um tempo na base conheço um pouco a movimentação e a forma como ele joga taticamente. Quem tiver melhor posicionado vai arriscar mais ao gol, porque somos velozes e não centroavantes. Não tem isso de posição fixa – afirmou Willian, explicando em seguida, de forma sucinta, suas características em campo:
– Sou um atacante veloz, finalizo bem, sou habilidoso...É isso - definiu.
Willian ainda lembrou o período de dez dias que ficou treinando no CSKA, da Rússia, e contou que deixou a sua marca em amistoso, não descartando um possível retorno.
- Foi uma experiência boa. É muito frio lá. Disputei um amistoso e fiz um gol. Primeiro quero fazer minha estreia no Botafogo, estou focado aqui. Se vai rolar uma negociação com CSKA, é com o meu empresário, não quero pensar nisso - afirmou, contando que já pensa em uma comemoração, caso marque neste sábado contra o Boavista:
- Se eu fizer um gol já tenho uma comemoração pensada, o passinho dos havaianos. Já estou até treinando isso com o Caio - brincou.