Total de visualizações de página

Caio Jr. por um dia, preparador de goleiros confia em motivação do time

Flávio Tenius afirma que Botafogo compensará falta de entrosamento com vontade de mostrar serviço ao novo treinador

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Flávio Tenius preparador goleiros do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Flávio Tenius comandará time contra o Boavista
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Um time sem entrosamento, mas motivado e ofensivo. É assim que Flávio Tenius definiu o time do Botafogo que enfrentará o Boavista, neste sábado, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio. Será o preparador de goleiros quem deve ficar à beira do campo na partida, formando a equipe com Almir Domingues, auxiliar do novo técnico Caio Júnior. Segundo ele, mesmo com dez desfalques será possível ver uma equipe com uma cara animadora para os torcedores.

- Vamos explorar as características dos jogadores que temos, alguns deles são muito rápidos, como Caio, Willian e Fabrício. O Botafogo vai em busca do gol o tempo todo, sem dar muitas chances ao adversário. Isso tudo já inserido com aquilo que o Caio Júnior pensa sobre futebol - afirmou Flávio Tenius.

Esta será a segunda experiência do preparador de goleiros como treinador. A primeira foi no ano passado, pelo Boavista, numa partida contra o Olaria, pelo Campeonato Carioca. Apesar do desentrosamento da equipe, Flávio Tenius garante que terá seu trabalho minimizado pela motivação daqueles que desejam mostrar serviço a Caio Júnior, que estará no estádio Moacyrzão assistindo à partida.

- A chegada de um técnico deixa o pessoal com muita vontade, às vezes é até preciso segurar. Todos aqui estão ambientados com o clube, apesar da falta de sequência de jogos. Mas conversamos sobre o que queremos da equipe, e senti o grupo empenhado - observou ele, que trabalhou com Caio Júnior no Cruzeiro, em 2001, quando o novo técnico alvinegro foi auxiliar de Ivo Wortmann.

Além dos 15 jogadores do elenco profissional, o Botafogo relacionou quatro atletas dos juniores para a partida contra o Boavista: Cidinho, Jeferson (meias), Sassá e Jairo (atacantes).