Flávio Tenius afirma que Botafogo compensará falta de entrosamento com vontade de mostrar serviço ao novo treinador
Flávio Tenius comandará time contra o Boavista
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Um time sem entrosamento, mas motivado e ofensivo. É assim que Flávio Tenius definiu o time do Botafogo que enfrentará o Boavista, neste sábado, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio. Será o preparador de goleiros quem deve ficar à beira do campo na partida, formando a equipe com Almir Domingues, auxiliar do novo técnico Caio Júnior. Segundo ele, mesmo com dez desfalques será possível ver uma equipe com uma cara animadora para os torcedores.
- Vamos explorar as características dos jogadores que temos, alguns deles são muito rápidos, como Caio, Willian e Fabrício. O Botafogo vai em busca do gol o tempo todo, sem dar muitas chances ao adversário. Isso tudo já inserido com aquilo que o Caio Júnior pensa sobre futebol - afirmou Flávio Tenius.
Esta será a segunda experiência do preparador de goleiros como treinador. A primeira foi no ano passado, pelo Boavista, numa partida contra o Olaria, pelo Campeonato Carioca. Apesar do desentrosamento da equipe, Flávio Tenius garante que terá seu trabalho minimizado pela motivação daqueles que desejam mostrar serviço a Caio Júnior, que estará no estádio Moacyrzão assistindo à partida.
- A chegada de um técnico deixa o pessoal com muita vontade, às vezes é até preciso segurar. Todos aqui estão ambientados com o clube, apesar da falta de sequência de jogos. Mas conversamos sobre o que queremos da equipe, e senti o grupo empenhado - observou ele, que trabalhou com Caio Júnior no Cruzeiro, em 2001, quando o novo técnico alvinegro foi auxiliar de Ivo Wortmann.
Além dos 15 jogadores do elenco profissional, o Botafogo relacionou quatro atletas dos juniores para a partida contra o Boavista: Cidinho, Jeferson (meias), Sassá e Jairo (atacantes).