Atacante garante que problemas que acontecem durante partidas morrem em campo e elogia postura da equipe diante da catimba do Argentinos Jrs.
Por Cahê Mota Rio de Janeiro
A discussão no clássico do último domingo ficou no passado. Mas se Loco Abreu encarou o problema com Fred falando em churrasco, o atacante do Fluminense não aliviou para o uruguaio. Em uma mistura de brincadeira com desabafo, o camisa 9 tricolor disse não guardar mágoas do adversário. Porém, fez críticas ao jeito com que o jogador do Botafogo se comporta em campo
- O Loco Abreu é um cara que eu respeito, admiro, mas em campo é chato para caramba. A reclamação dele tumultuou o ambiente, causou a expulsão do Valencia, que foi injusta. Mas toda discussão que eu tenho morre no campo. O legal é não acontecer esse tipo de coisa. Temos que evitar, manter o respeito. Não guardo esse tipo de problema.
Sobre a brincadeira de Loco Abreu no programa "Redação SporTV", na última segunda-feira, quando o uruguaio disse que o atacante tricolor ficou cheateado porque ele recusou convite para um churrasco, Fred tentou acompanhar o bom humor do camisa 13
- Se eu for campeão, vou convidá-lo. Mas se perder, não vou. Farei o que num churrasco dele? Ficar ouvindo gozação?
O bate-boca acalorado serviu de exemplo do que não pode ser repetido na Libertadores. Na primeira partida pela competição, Fred ficou fora justamente por se destemperar na decisão da Sul-Americana de 2009, contra a LDU, e ser expulso. Como torcedor, o atacante aprovou a postura dos companheiros diante da catimba do Argentinos Juniors, na última quarta, pela primeira rodada da competição continental.
- O time está preparado. Pegamos o Argentinos muito na defesa, dificultando o jogo, dando porrada, com catimba. Mas não é preciso desespero.
O Fluminense volta a jogar pela Taça Libertadores da América no próximo dia 23, contra o Nacional do Uruguai, no Engenhão, na segunda rodada do Grupo 3.