Substituto de Marcelo Mattos neste domingo, uruguaio confessa ainda buscar melhor adaptação ao clima e se diz à vontade em campo
Arévalo busca sequência como titular do Botafogo
(Foto: Satiro Sodré / Ag. Estado)
(Foto: Satiro Sodré / Ag. Estado)
Quando chegou ao Botafogo, há menos de um mês, Arévalo Ríos não tinha ideia do tamanho do calor que enfrentaria no Rio de Janeiro. No entanto, sabia que precisaria se esforçar muito para encontrar seu espaço numa equipe já formada por Joel Santana. Adaptação e sequência são os dois objetivos do uruguaio no início de sua trajetória no clube.
- Desde que cheguei, o calor aqui vem sendo forte. Sofri muito, mas agora estou mais acostumado. É muito importante se adaptar rapidamente, seja ao clima ou ao estilo de jogo, fazendo o que treinador pede - explicou.
Arévalo tem grande chance de ser escolhido por Joel Santana para ser o substituto de Marcelo Mattos, suspenso, contra o Macaé. O uruguaio afirma que esta será mais uma oportunidade para alcançar a sonhada regularidade no Botafogo.
- Busco uma sequência de partidas, mas sei que o Botafogo conta com jogadores importantes como Marcelo Mattos e Bruno. Quero aproveitar ao máximo cada oportunidade e dar a resposta em campo. Ainda falta adquirir um pouco de ritmo, mas me sinto à vontade, pois venho atuando na posição à qual estou acostumado - observou.