Perto de ser confirmado ao lado de Herrera, atacante de 20 anos promete jogar tudo o que sabe diante do Macaé
Alex em treino desta quinta-feira, no Engenhão
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
Alex soma dez partidas pelo time profissional do Botafogo. Mas a 11ª tem tudo para ser a mais especial. Afinal, o atacante é o principal candidato a ser o companheiro de Herrera no ataque que vai enfrentar o Macaé, neste domingo, e, assim, disputar seu primeiro jogo como titular do Alvinegro.
No treino da manhã desta quinta-feira, no Engenhão, Alex foi testado por Joel Santana no lugar de Loco Abreu, que neste domingo cumpre suspensão. Embora saiba que a decisão do treinador ainda não está tomada, o atacante não esconde sua expectativa com aquele que pode ser considerado um passo importante na busca por afirmação.
- Entrar durante uma partida é mais complicado, porque está todo mundo a 100 por hora. Estou preparado, e se realmente tiver a oportunidade de ser titular, vou jogar tudo o que sei para conquistar meu espaço - prometeu.
A busca de Alex por uma vaga entre os titulares é também a concorrência com o amigo Caio, com quem forma dupla desde os juniores do Botafogo. O atacante, entretanto, afirma que a disputa é apenas profissional.
- Nossa relação é muito boa, e cada um vem buscando seu espaço. O Caio vem atuando bem, mas que a opção é por eu ter uma característica parecida com a do Abreu - analisou.