Presidente quer ver clube disputando o título da Libertadores em 2011
Thiago Lavinas
Rio de Janeiro
Um dos mais emocionados com a conquista do título carioca era o presidente alvinegro Maurício Assumpção. Ele começou a chorar logo após o apito final. Com os olhos com lágrimas, desceu da tribuna de honra até o gramado sendo muito festejado. Maurício Assumpção assumiu o clube em janeiro e, mesmo com muitas dificuldades financeiras, conseguiu contratar El Loco Abreu, titular da seleção uruguaia e autor do gol do título carioca neste domingo sobre o Flamengo. O atacante garantiu, de pênalti, a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã .
Agora, Maurício Assumpção pensa voos mais altos. E sonha com a conquista de uma vaga na Taça Libertadores de 2011. Como o clube já foi eliminado da Copa do Brasil pelo Santa Cruz, o clube precisa fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e ficar entre os quatro primeiros colocados.
– Quero a libertadores. Vamos atrás desse sonho agora. Vamos comemorar este titulo, curtir bastante o momento. Com esse time eu vou até a lua – disse Assumpção.
O Botafogo vai ter muito tempo para comemorar o título. Vão ser 20 dias até a próxima partida. E logo um clássico contra o Santos, que vem encantando o Brasil com um futebol alegre e ofensivo, no dia 8 de maio, às 18h30m, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.