Total de visualizações de página

Loco Abreu diz que ‘cavadinha’ não foi desrespeito ao adversário

Atacante uruguaio diz que cobrança de pênalti rara na vitória sobre o Flamengo foi fruto de treinamento

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro 


O lance do segundo gol do Botafogo, que acabou por ser o da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, foi cercado de tensão. No momento de enfrentar um dos maiores pegadores de pênaltis do Brasil, Loco Abreu optou por uma cobrança fraca e alta, deslocando Bruno, numa bola que tocou no travessão antes de entrar. Ao comentar o lance, o uruguaio deixou claro que não houve qualquer atitude instintiva (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado).

- É uma forma que tenho de bater, sem falta de respeito ao adversário, é uma forma segura. Treinei antes e achei que poderia cobrar daquele jeito. Felizmente deu certo.

Ao comentar o lance, o técnico Joel Santana garantiu não ter se preocupado e nem se abalado ao assistir a um lance poucas vezes visto em partidas decisivas.

- Ele foi para a bola confiante. Pode ser de qualquer maneira, eu quero ver gol. É um cara maduro, de seleção e que não está ali de brincadeira. Ele fez o gol e o papai foi festejar – brincou.