Total de visualizações de página

Joel pede aos jogadores que não fiquem 'mastigando' eliminação

Técnico diz que faltou calma ao time e lembra que Botafogo terá jogos decisivos pela frente na reta final da Taça Rio

Fred Huber
Rio de Janeiro

                                                Joel desolado com eliminação da Copa do Brasil

Depois de conseguir, aos 40 minutos do segundo tempo, empatar em 2 a 2 o duelo com o Santa Cruz, resultado que classificaria o time na Copa do Brasil, o Botafogo permitiu que o adversário fizesse o 3 a 2 cinco minutos depois e conquistasse a vitória. Após a partida, o técnico Joel Santana lamentou que tenha faltado tranquilidade ao Alvinegro para segurar o resultado.

O comandante do Botafogo pediu que os jogadores não se deixem abalar, já que terão pela frente partidas decisivas na reta final da Taça Rio.

- Fizemos o que parecia impossível, empatamos o jogo. Mas depois acabamos levando o gol. Faltou calma, tranquilidade. Se nós ficarmos mastigando a eliminação até jogarmos a semifinal, é melhor irmos embora. Inclusive eu. Precisamos parar para pensar e reiniciar os trabalhos. Teremos jogos difíceis pela frente - disse o treinador.

Joel disse que muitas vezes é melhor enfrentar as equipes de grande porte, já que elas jogam e deixam jogar.

- Às vezes é melhor joga contra Palmeiras, Flamengo, São Paulo, do que contra essas equipes.

Na última rodada da fase de classificação da Taça Rio, neste domingo, às 16h, contra o Bangu, no Engenhão, o time não deverá entrar em campo com sua força máxima. O Botafogo já está classificado para semifinal, e com a primeira colocação garantida.

- Temos muitos jogadores com cartão amarelo. De repente não vale arriscar. Vou pensar melhor e decidir - encerrou o técnico.