Fred Huber
Rio de Janeiro
Depois da derrota por 3 a 2 para o Santa Cruz, nesta quinta, no Engenhão, que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil, o técnico Joel Santana não economizou nas críticas ao time. O comandante alvinegro reconheceu que a equipe jogou mal e mereceu perder. Ele, no entanto, não acredita que o clube esteja vivendo uma crise. A preocupação maior é com o ambiente para a disputa da reta final da Taça Rio.
- Não fomos surpreendidos, jogamos mal mesmo, por isso perdemos. Não podíamos ser surpreendidos, porque já jogamos contra o Santa Cruz. Fomos castigados porque merecemos ser castigados. No futebol tudo se faz crise. Mas não adianta ficar resmungando, temos que continuar o trabalho. Não podemos deixar atrapalhar as finais - disse o treinador.
Em seu discurso, Joel preferiu dar os méritos ao Santa Cruz. O técnico lamentou que suas alterações durante a partida não tenham surtido o efeito desejado. Ele afirmou que não há duelos fáceis na Copa do Brasil.
- Eles deram um ritmo muito forte. No vestiário, mudei para dar força ao ataque (entrada de Caio no lugar de Eduardo), mas não surtiu o efeito que vinha tendo. O time deles não é ruim, é muito rápido na frente. Isso nos causou dificuldade. O futebol está muito equilibrado, o São Raimundo também veio aqui e criou caso. Não tem jogo fácil na Copa do Brasil.