Técnico do Botafogo dá show atuando como árbitro. Jogadores exaltam o clima agradável dentro do grupo
Fred Huber
Rio de Janeiro
Loco Abreu passa por Fahel num dos duelos do treino do Botafogo desta quarta-feira
O técnico Joel Santana comandou, nesta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão, um trabalho com dois grupos separados: atacantes de um lado e zagueiros de outro. Já perto do final da atividade, o comandante do Botafogo colocou os jogadores para se confrontarem em duelos. A animação foi geral, e o treinador deu um show à parte, não escondendo a torcida pelos atacantes e vibrando muito com os gols. Em um lance, um jogador que não estava participando tirou a bola antes que ela entrasse no gol. Joel, como bom árbitro, não hesitou em apontar para a marca do pênalti.
A vantagem, no entanto, foi para os defensores. Apenas Loco Abreu, Edno e Caio conseguiram fazer gols. O combinado era que o grupo perdedor fizesse uma série de dez polichinelos. O atacante Caio ficou animado com o ambiente de descontração entre os jogadores.
- O clima está bom. O Joel estava rindo o tempo todo. Quem perdesse tinha que "pagar dez" - contou o talismã.
O volante Fahel, que vem atuando como zagueiro, espera que o time leve esta alegria para o campo do Maracanã, domingo, às 16h (de Brasília), na decisão da Taça Rio, contra o Flamengo.
- A descontração tira um pouco a ansiedade. Temos que levar essa alegria para domingo. O Joel sempre cobra nos treinos, eu mesmo já "paguei dez" algumas vezes. Não podemos nos acostumar com o erro - disse o defensor.