Para poder assistir aos amistosos internacionais, o treinador dá entrevista durante o treino. Fora do time por razões pessoais, Alessandro é elogiado
Rodrigo Benchimol
Rio de Janeiro
A partida contra o Duque de Caxias, nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, será o centésimo de Joel Santana no comando o Botafogo. E numa tarde marcada pelo seu bom humor, o treinador brincou com a situação.
- Me surpreenderam com essa marca. Não é fácil. Vai ficar dentro da minha história. De repente faço uma camisa 100 para usar amanhã (quinta).
O treinador negou que chegará mais cedo ao Engenhão para assistir a Tigres x Fluminense, partida preliminar - haverá rodada dupla no estádio. Segundo Joel, é melhor deixar o clássico contra os tricolores para depois. Mas ele elogiou a equipe de Cuca.
- O Fluminense tem um time bom, ataque rápido, mas deixa para falar disso quando for a hora.
De olho em Loco Abreu
O treino de quarta-feira ainda estava rolando quando Joel Santana entrou na sala de imprensa de General Severiano. Ao sentar para conceder a entrevista coletiva, ele apressou os jornalistas.
- Vamos rápido que eu quero assistir aos amistosos. Tem muito jogo bom na TV. Quero ver Argentina x Alemanha e, claro, Suíça x Uruguai, para ver se o Loco Abreu vai entrar – brincou Joel, que de tanto contar histórias ficou mais tempo do que o previsto.
Alessandro recebe apoio total
Com problemas particulares - seu avô faleceu momentos antes da final da Taça Guanabara - Alessandro mais uma vez não apareceu em General Severiano. Solidário, Joel Santana elogiou o lateral-direito.
- Ele vinha melhorando muito, estava numa crescente dentro da equipe, atuando muito bem, com boa obediência tática. É um jogador qualificado, que já foi campeão brasileiro e passou pela seleção. Agora, vamos ver como o Jancarlos se comporta contra o Caxias – disse o treinador.
Antonio Carlos fora. Mais uma vez
O zagueiro não participou do rápido coletivo em campo reduzido, realizado nesta quarta-feira. Antônio Carlos já está recuperado da pancada no joelho esquerdo sofrida na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, mas não deve ser relacionado para enfrentar o Duque de Caxias.