TJD absolve Titi e pune Vagner Mancini com gancho de uma partida por invasão de campo para dar instruções na semifinal da Taça Guanabara
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Em julgamento na noite desta quarta-feira, no TJD, O volante Nilton foi punido com seis jogos de suspensão pela entrada violenta em Caio na decisão da Taça Guanabara, vencida pelo Botafogo por 2 a 0 (veja o vídeo com a falta de Nilton). O jogador foi incluso no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja pena máxima é de exatamente seis jogos. Caso fosse julgado no artigo 254 A II, o volante corria risco de ser suspenso por até 12 jogos. As informações são do site Justiça Desportiva.
Como cumpriu suspensão automática contra o Volta Redonda, Nilton ficará fora de mais cinco partidas, contra Boavista (7/3), Flamengo (14/3), Olaria (20/3), Americano (24/3) e Fluminense (28/3), voltando apenas na última rodada da Taça Rio, contra o Duque de Caxias, no dia 4 de abril. O técnico Vagner Mancini já adiantou que Rafael Carioca será o substituto.
Também nesta quarta, foram julgados Titi, outro expulso na decisão da Taça Guanabara, e Vagner Mancini, que entrou em campo para dar instruções aos jogadores antes da disputa por pênaltis na semifinal contra o Fluminense. Titi foi absolvido pelo puxão na camisa de Abreu e Mancini pegou um jogo de suspensão, ficando impedido de comandar o time contra o Boavista.