Total de visualizações de página

Pior mandante do Brasileiro, Botafogo quer dar basta à agonia no Engenhão

Alvinegro terá sequência de quatro jogos em casa para consolidar reação e fugir da queda no Campeonato Brasileiro

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro




O Botafogo inicia nesta quinta-feira uma sequência que será decisiva para o seu futuro no Campeonato Brasileiro. De suas próximas cinco partidas, quatro acontecerão no Engenhão. O retrospecto do Alvinegro em seu estádio mostra que, infelizmente, esta série de jogos não pode ser considerada uma vantagem, por enquanto. Por isso, em General Severiano, sabe-se que este é o momento de dar fim a uma estatística muito desfavorável.

O Alvinego é simplesmente o time de pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro de 2009. Em 12 partidas disputadas em seu estádio, foram apenas três vitórias, cinco empates e quatro derrotas, que representam 39% de aproveitamento. São seis jogos de jejum em casa pela competição nacional. O último resultado positivo aconteceu no dia 1º de agosto, nos 2 a 1 sobre o Barueri (assista ao vídeo).

- É por este baixo rendimento em casa que estamos num mau momento no Brasileiro. São pontos que fazem falta, basta ver que há equipes que tiveram bons resultados apenas em casa e estão nas primeiras posições - observou o meia Lucio Flavio.

O projeto das pazes com o Engenhão começa nesta quinta-feira, quando o Botafogo enfrenta o Atlético-MG. No domingo, o Alvinegro recebe o Avaí, e em seguida tem pela frente Flamengo e Náutico. No meio do caminho há o confronto com o Cruzeiro no Mineirão.

Quando leva em conta todo o seu histórico no Engenhão, o Botafogo tem 66,6% de aproveitamento. O Alvinegro disputou 65 partidas no estádio, com 39 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.