Para Lucio Flavio, depois dos objetivos atingidos fora do Rio de Janeiro, time ganhou motivação para se recuperar do mau retrospecto no Engenhão
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
A última semana foi de objetivos cumpridos pelo Botafogo, com a classificação na Copa Sul-Americana e a vitória sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. A partir de agora, começa um novo ciclo de metas para tirar a equipe da zona de rebaixamento, e o calendário alvinegro conta com quatro das próximas cinco partidas pelo Brasileiro no Engenhão (Atlético-MG, Avaí, Flamengo e Náutico). A situação, que, na teoria, mostra-se extremamente favorável, é encarada como uma oportunidade que não pode ser desperdiçada nesta reta final de temporada.
- Podemos pensar em dois, três jogos seguidos que podem aumentar a nossa confiança e fazer com que nós peguemos um embalo para terminar o ano sem a preocupação com rebaixamento. Assim como ficamos 11 jogos sem vencer no Brasileiro, podemos terminar a competição com 12 jogos sem perder. Espero que a vitória sobre o Goiás tenha trazido uma nova atmosfera ao Botafogo - disse Lucio Flavio.
A partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, pode marcar este sonhado início de arrancada, e Lucio Flavio lembra que o compromisso também poderia representar as pazes do Botafogo com o Engenhão, que será palco de jogos considerados decisivos até o fim do ano.
- Nossa última partida em casa não foi aquilo que gostaríamos, mas depois conquistamos objetivos importantes fora do Engenhão e demos a resposta. Agora teremos a oportunidade de recuperar o prestígio junto ao nosso torcedor, novamente enfrentando uma equipe que está nas primeiras posições do Brasileiro.