Total de visualizações de página

Jogadores do Botafogo estão desgastados com viagens


Porém, preparador físico crê que grupo pode superar cansaço

LANCEPRESS!

A semana que o Botafogo passou fora do Rio (esteve em Guayaquil e em Goiás), apesar de ter sido proveitosa em relação aos resultados, desgastou o elenco fisicamente. O preparador físico do clube, Lino Fachini, admitiu que apesar do esforço em seu trabalho, o cansaço é inevitável.

- O desgaste foi grande, apesar dos cuidados que nós tivemos e apesar da parada em São Paulo, onde nós nos alimentamos bem. Mais descansamos do que treinamos para a partida contra o Goiás. Já começamos o trabalho de recuperação para os jogadores, realizamos um treinamento bem leve. Fornecemos uma alimentação completa aos jogadores - disse Fachini à Rádio Brasil.

Por outro lado, a maratona de jogos que o time enfrenta pode ser benéfica para o grupo por outro motivo. O preparador físico acredita que o grupo tem condições de superar o desgaste que tem sofrido.

- O lado bom é que estamos sempre concentrados. Eles podem passar por cima disso tudo, desse cansaço com a vitória que o time teve contra o Goiás. A motivação fala mais alto do que tudo - encerrou.