Técnico acha positivo que, mesmo perdendo, time não volte à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
A oito rodadas do fim do Brasileiro, o técnico Estevam Soares reconhece que a situação do Botafogo permanece delicada na tabela de classificação. Em 16º sexto lugar com 32 pontos, dois à frente do Z-4, o time perdeu para o Cruzeiro na última rodada.
O treinador recorreu a uma analogia para pedir união geral na reta final do torneio. Segundo os matemáticos, o time que atingir 45 pontos está livre de qualquer ameaça.
- Esperava que tivesse sido diferente. Nosso carro está atolado. Temos que fazer força, todo mundo junto, para conseguir as vitórias e sair dessa situação – disse o treinador.
Apesar da derrota para o Cruzeiro, a rodada favoreceu. Dos times que estão na luta contra o rebaixamento, apenas o Sport venceu. O Fluminense empatou, enquanto Coritiba, Santo André e Náutico perderam.
- Há de se realçar que não entramos na zona de rebaixamento nesta rodada – “comemorou” Estevam.
A delegação do Botafogo passa a segunda-feira em São Paulo e no dia seguinte viaja para o Paraguai, onde enfrenta o Cerro Porteño pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, quarta-feira, em Assunção. No Brasileiro, o próximo duelo será domingo contra o Flamengo, no Engenhão.