Total de visualizações de página

Botafogo decide poupar cinco ou seis titulares contra o Cerro Porteño

Grupo viajará completo para o Paraguai, mas jogadores preservados ficarão no banco de reservas na partida desta quarta-feira, pela Sul-Americana

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Uma reunião ocorrida na noite do último domingo, ainda em Belo Horizonte, após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, definiu o planejamento do Botafogo para o primeiro jogo contra o Cerro Porteño, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Diretoria e comissão técnica chegaram à conclusão de que o melhor será poupar cinco ou seis titulares na partida que acontece nesta quarta-feira, em Assunção.

O objetivo é concentrar as forças no clássico contra o embalado Flamengo, neste domingo, no Engenhão, já que o Alvinegro permanece a apenas três pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas como existe a motivação pelo título internacional, o Alvinegro viaja nesta terça para a capital do Paraguai com o seu elenco completo. A ideia é deixar no banco os titulares que forem poupados, para que reforcem a equipe no decorrer da partida, caso haja necessidade.

Após avaliação médica e física, a ser realizada no treinamento da tarde desta segunda-feira, em São Paulo, a comissão técnica decidirá quem serão os titulares poupados em Assunção. A preferência é por preservar aqueles que vêm apresentando maior desgaste com a sequência de partidas.

Também ficou decidida a inscrição de Jobson na Copa Sul-Americana. O atacante poderá substituir Júnior, que também atua na frente, ou o volante Jônatas, que, depois de punido por indisciplina, vem ficando fora da lista de relacionados do técnico Estevam Soares.