Após sessões de treinos físicos, equipe principal realiza coletivo com desfalque do atacante, poupado
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Algumas horas depois de comandar os reservas do Botafogo no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, Estevam Soares foi ao Engenhão para trabalhar com os titulares, na tarde desta quinta-feira. Desfalcado de Reinaldo, que foi poupado por causa de dores musculares, a equipe principal disputou um coletivo contra os juniores.
Thiaguinho, que entrou no segundo tempo da partida na Arena da Baixada, não participou da atividade. Por isso, a equipe que disputou o coletivo foi completada pelo meia Marquinhos, das categorias de base. A escalação foi a seguinte: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Batista; Leandro Guerreiro, Michael, Marquinhos e Lucio Flavio; Wellington Júnior e André Lima.
Antes e depois do coletivo, os jogadores trabalharam chutes a gol e foram muito cobrados pelo treinador. Enquanto os reservas estiveram em Curitiba, retornando na tarde desta quinta, os titulares permaneceram no Rio de Janeiro realizando treinos físicos nos últimos dois dias.
A previsão é que Reinaldo e Thiaguinho voltem aos treinamentos na manhã desta sexta-feira, quando Estevam Soares voltará a trabalhar com o grupo completo. Em seguida, a delegação viaja para Recife, onde sábado enfrenta o Sport, pelo Campeonato Brasileiro.