Total de visualizações de página

Mesmo sob choque da derrota, Estevam mantém planejamento da Sul-Americana

Treinador diz que o Botafogo atuará com o que tem de melhor diante do Emelec e lembra que é preciso tranquilidade para poder traçar planos

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Ainda sem muito tempo de digerir a derrota por 3 a 1 para o Vitória, na noite de domingo, e o clima tenso que se instalou no Engenhão, o Botafogo se reapresenta na manhã desta segunda-feira, em General Severiano. O grupo faz um trabalho físico e depois viaja para Guaiaquil, onde nesta quarta enfrenta o Emelec, pela jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O técnico Estevam Soares garante que o tropeço no Campeonato Brasileiro não vai mudar o planejamento feito para a partida pelo torneio internacional. Ele garante que o Alvinegro entrará em campo com o que tem de melhor.

- Não mudamos os planos para a Sul-Americana. Não vamos quebrar o que foi planejado. É complicado perder naquelas circunstâncias, mas é preciso tranquilidade - afirmou.

Estevams reconheceu que a tensão que envolveu o resultado diante do Vitória pode prejudicar o desempenho do time a partir de agora, mas lembrou também que o Alvinegro tem nesta quarta-feira uma partida válida por uma competição importante. Em caso de sucesso, o ânimo pode voltar.

- É normal que a tensão prejudique o grupo, mas temos uma viagem de uma semana para resolver algumas coisas, como a classificação na Copa Sul-Americana - disse.

Depois da partida da partida no Equador, o Botafogo viaja para São Paulo e, em seguida, para Goiânia, onde enfrenta o vice-líder do Brasileirão, Goiás, domingo, às 16h, no Serra Dourada. Entregues ao departamento médico, Reinaldo e Renato não enfrentam o Emelec. Já o volante Jônatas, suspenso, não joga no Serra Dourada.