Total de visualizações de página

Depois de discussão no vestiário, Lucio Flavio pede equilíbrio


Leandro Guerreiro afirma que bate-boca entre Jônatas e dirigente não causou queda de rendimento do time na etapa final contra o Vitória

Fred Huber
Rio de Janeiro

Substituído no intervalo da derrota do Botafogo para o Vitória por 3 a 1, domingo, no Engenhão, o volante Jônatas teve uma áspera discussão no vestiário com o coordenador de futebol do clube, Márcio Touson, e acabou cortado da delegação que embarcou no início da tarde desta segunda para o Equador.

Quem também não seguiu para Guaiaquil, onde o time enfrenta o Emelec, na quarta-feira, pela Sul-Americana, foi o lateral Eduardo, não relacionado por decisão técnica. O jogador foi um dos principais alvos da ira dos torcedores após mais um fracasso em casa no Brasileiro.

O meia Lucio Flavio lamentou o incidente envolvendo Jônatas. Para o jogador, o momento de dificuldade e a grande pressão em cima do elenco acabam mexendo com a cabeça de todos.

- Tudo acontece em função do momento que a gente vive. Precisamos ter equilíbrio. Em um grupo muito grande de pessoas isso pode acontecer. Era um jogo importante e, infelizmente, aconteceu isso. É um fato a se lamentar. No vestiário de qualquer equipe pode ocorrer. Todos ficam de cabeça quente e paciência diminui - disse Lucio Flavio.

Leandro Guerreiro, outro líder do grupo, não acredita que a queda de rendimento do time após o intervalo tenha a ver com a discussão no vestiário.

- Acho que a discussão entre o Jônatas e o Márcio (Touson) não influenciou no resultado. Não estava perto e não sei se houve agressão. Acho que a queda de rendimento no segundo tempo foi coincidência. Não acredito que foi esse problema que causou - disse Guerreiro.

O volante disse que o grupo precisa acatar a decisão da diretoria de afastar os atletas e se concentrar em buscar as vitórias. Para ele, só desta forma o time conseguirá novamente ter tranquilidade para trabalhar.

- O Jônatas é um jogador excelente, e ainda não estou sabendo nada sobre o Eduardo. Mas temos que acatar a decisão da diretoria. Futebol é resultado. Precisamos de vitórias o mais rápido possível e não vamos desistir nunca.

Lucio Flavio acredita que o clima entre os jogadores é bom e estes problemas são acontecimentos isolados. Ele disse que o caso do lateral-esquerdo Michael, que se recusou a ficar no banco contra o Flu e foi afastado, é diferente do que aconteceu com Jônatas e Eduardo.

- O ambiente aqui sempre foi bom. O caso do Michael é diferente desse, ele optou por ir para a partida contra o Fluminense. Sobre o Jônatas e o Eduardo, só o corpo técnico é que pode falar. Relacionar os atletas para uma viagem cabe ao treinador.

O Botafogo enfrenta o Emelec nesta quarta-feira, às 21h50m, em Guaiaquil, pela Copa Sul-Americana. Na primeira partida, no Engenhão, o Alvinegro venceu por 2 a 0.