Total de visualizações de página

Estevam de braços abertos para Dodô

Treinador alvinegro deseja contar com o atacante em 2010

LANCEPRESS!

Dodô pode pintar no Fogão ano que vem (Crédito: Paulo Sérgio)

O fim da suspensão de Dodô, por uso da substância proibida femproporex, termina no próximo dia 7 de novembro. O artilheiro já revelou que se não fosse o doping estaria até hoje no Botafogo. E a diretoria admitiu o interesse de contar novamente com o atacante para a temporada 2010. O retorno, segundo o vice de futebol André Silva, dependeria apenas de Estevam Soares. Mas para o treinador não será empecilho.

- Quem não queria trabalhar com um jogador da qualidade dele? Além de excelente jogador, tem uma empatia muito grande com o clube, o que torna tudo mais fácil. Mas é muito cedo para falar. É uma coisa mais para a frente. O planejamento de 2010 já até teria de estar feito, é verdade, mas, diante da situação atual, onde estamos mais preocupados em encontrar um norte, é até ruim falar sobre isso - comentou Estevam Soares.

Embora ache louvável a atitude da diretoria de já planejar o futuro, o treinador sabe que tudo dependerá do desfecho do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

- Não tenho dívida de que sairemos dessa situação. Mas tudo que se falar agora é especulação. Acho muito posittivo estar nos planos da diretoria para o ano que vem. Temos uma sintonia muito boa e o trabalho já começa a dar resultados. Mas tudo será consequência do nosso desempenho até o fim deste Brasileiro. Não adianta nada programar agora e as coisas tomarem outro rumo. Por isso, não podemos nos desfocar. Vamos deixar o assunto Dodô para lá - concluiu Estevam.

Dodô foi pego no exame antidoping, por uso de femproporex, no dia 14 de junho de 2007, após a goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, pelo Brasileiro, e foi suspenso preventivamente por 120 dias pelo STJD. No dia 2 de agosto, no mesmo tribuinal, o rescurso de Dodô foi julgado e o atacante acabou absolvido.

A Fifa e a Wada, agência mundial antidoping, levaram o caso à Corte Arbitral do Esporte e o artilheiro acabou suspenso por dois anos, no dia 11 de setembro de 2008.

Mas a pena preventiva já começara a valer em 6 dezembro do ano anterior. Como já havia ficado 28 dias suspenso, também preventivamente, só que pelo STJD, Dodô está livre a partir do próximo dia 7 de novembro. A última partida que disputou foi no dia 23 de agosto de 2008, quando já atuava pelo Fluminense.