Total de visualizações de página

Campanha passada tranquiliza Jefferson: 'Já vivi momento muito pior no Botafogo'

Goleiro recorda fuga do rebaixamento há cinco anos e lembra que Alvinegro de 2009 não pode deixar recuperação para as últimas rodadas do Brasileiro

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Para muitos, a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro é complicada. Mas para Jefferson, o que a equipe vive em 2009 não é nada se comparado ao que aconteceu há cinco anos. O goleiro é o único remanescente da equipe que se salvou do rebaixamento na última rodada, empatando em 1 a 1 com o Atlético-PR em Curitiba, e usa aquele episódio como aprendizado.

Jefferson, que retornou ao Alvinegro após quatro anos, se diz confiante na reação da equipe. Mas lembra que o que viveu em 2004 não será repetido se o time deixar de lado a acomodação e o pensamento de que poderá virar o panorama quando bem entender.

- Já vivi um momento bem pior no Botafogo. Mas quando mais cedo sairmos desta situação, melhor será. Não podemos deixar para as últimas rodadas. Acho que com duas vitórias consecutivas ficaremos mais tranquilos - avaliou.

O goleiro entende que o Botafogo de 2009 tem o mesmo espírito de superação daquele que passou sufoco há quatro anos, mesmo com a certeza de que agora a tarefa é menos complicada.

- Aquele time de 2004 também era unido e forte, mas as vitórias não aconteciam. Mas agora não podemos deixar a reação para o fim - disse.