Total de visualizações de página

Sem dormir e abatido, Leandro Guerreiro critica atos de violência

Volante diz que a situação chegou ao limite. Ele acredita que a classificação na Sul-Americana ficou ainda mais importante agora

Fred Huber Rio de Janeiro


Cabisbaixo, o volante Leandro Guerreiro lamentou na manhã desta segunda-feira as cenas de violência vistas no dia anterior no Engenhão, após a derrota do Botafogo para o Vitória por 3 a 1. Guerreiro disse que os torcedores têm o direito de cobrar, mas não de agredir. E disse ter deixado claro isso para alguns com quem conversou.

No domingo, um grupo de torcedores invadiu as dependências do estádio para cobrar atletas e dirigentes. Houve confusão com a polícia e com seguranças do clube. A grande maioria dos atletas já havia deixado o local no ônibus do clube.

Mesmo diante de um clima tenso, o jogador afirma que os atletas não podem perder a concentração na luta para tirar o time do rebaixamento.

- Chegamos a uma situação limite. Conversei com alguns torcedores e disse que eles podem cobrar, mas sem violência. Nós também estamos tristes mas precisamos continuar a lutar para sair desta situação difícil - disse o volante.

Leandro Guerreiro contou que praticamente não conseguiu dormir. Ele considera que agora a classificação na Copa Sul-Americana ficou ainda mais importante para o Botafogo.

- Estamos abatidos. Eu não consegui dormir, ainda mais como tudo aconteceu. Mas temos que pensar no jogo. Nossa responsabilidade aumentou ainda mais. Precisamos nos classificar.

Após um rápido treino regenerativo pela manhã, os jogadores seguiram para o aeroporto Tom Jobim, de onde embarcam rumo ao Equador. Na quarta-feira, às 21h50m, o time enfrenta o Emelec.