Total de visualizações de página

Guerreiro acredita que sair do Rio agora é bom negócio: 'Viagem veio na hora certa'


Volante considera que este é um dos momentos mais difíceis da sua passagem pelo clube

Fred Huber Rio de Janeiro

A viagem para o Equador, nesta segunda-feira, serviu para o Botafogo deixar para trás um ambiente de hostilidade com os torcedores e encontrar um pouco de paz. Domingo, após a derrota para o Vitória por 3 a 1, integrantes de uma torcida organizada protagonizaram cenas de violência no Engenhão na tentativa de protestar contra os atletas. Para o volante Leandro Guerreiro, o único poupado das vaias dos alvinegros, os dias fora do Rio de Janeiro servirão para dar mais tranquilidade ao grupo.

Guerreiro, no entanto, não esqueceu da missão que o Botafogo terá no retorno ao Brasil: tentar derrotar o vice-líder Goiás no Serra Dourada.

- Acho que será bom ficar um pouco fora. Essa viagem veio na hora certa. Vamos em busca da classificação e depois pensar no jogo contra o Goiás. Precisamos vencer fora de casa. Temos de dar 110% em todas as partidas agora.

Um dos jogadores com mais tempo de casa do atual elenco, Leandro Guerreiro lamentou estar passando pelo que considera um dos piores momentos de sua passagem no Glorioso.

- Esse momento é um dos mais difíceis dos três anos que estou no clube. Não queria passar por essa situação, que é muito delicada. Mas podemos salvar o ano ainda.

O volante lembrou que, novamente, o time tinha nas mãos a chance de sair da zona de rebaixamento e jogou fora a oportunidade ao perder para o Vitória por 3 a 1, no Engenhão.

- Mais uma vez nós só dependíamos de nós para sairmos da zona. Fizemos até um bom primeiro tempo, mas o segundo foi desastroso. Ficar com um homem a menos complicou. Mas dependemos das nossas forças e precisamos buscar a reação.

O próximo compromisso do Botafogo é pela Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h50m, no Equador, a equipe enfrenta o Emelec pelas oitavas de final. No primeiro jogo, o Alvinegro venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro.