Total de visualizações de página

Botafogo pode perder patrocínio da Liquigás


Liquigás deve sair da camisa do Botafogo

Glorioso deixaria de ganhar um milhão por mês do patrocinador

LANCEPRESS!

O Botafogo corre o risco de perder o patrocínio da Liquigás, que rende cerca de um milhão mensais aos cofres do clube. Quem garante é Aladir Filgueiras de Paula, secretário da 1 secretaria de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU).

Segundo Aladir de Paula, o Tribunal verificou que o contrato assinado entre a Liquigás e Companhia Botafogo, criada na administração Bebeto de Freitas, beneficia o Botafogo de Futebol e Regatas, que, segundo o secretário, não poderia receber repasses da administração federal por estar inadimplente com o INSS e FGTS.

– O TCU verificou que o teor do contrato fala em exposição da marca em um clube de grande expressão e claro que este clube não é a Companhia Botafogo. A rigor, a Petrobras, da qual a Liquigás é uma subsidiária, não poderia repassar verbas para clubes inadimplentes com tributos federais – explica Aladir.

Vice financeiro do clube, Claudio Good discorda do entendimento do TCU:

– O contrato foi assinado com a companhia que está rigorosamente em dia e, portanto, não está irregular. Até agora não fomos notificados de nada.