Total de visualizações de página

Grupo de torcedores invade o estádio e entra em conflito com seguranças

Cerca de 30 alvinegros aproveitam saída do policiamento para voltar ao Engenhão e entrar no vestiário. Atletas já haviam ido embora

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Depois de uma tentativa frustrada de invadir o vestiário quando os jogadores ainda estavam no Engenhão, alguns torcedores aproveitaram que a polícia havia ido embora e conseguiram invadir o estádio. Eles arrombaram uma grade e chegaram a subir na van que serve de transporte para o material do Botafogo. A situação ficou fora de controle, e houve conflito com seguranças alvinegros.

Desta vez, cerca de 30 torcedores conseguiram chegar ao vestiário onde ainda se encontravam dirigentes e integrantes da comissão técnica, que não sofreram agressões. Policiais retornaram ao estádio cerca de dez minutos depois, e a situação se tranquilizou um pouco.

Apesar de muitos torcedores terem ficado à espera dos jogadores na saída do estádio, o ônibus alvinegro conseguiu deixar o Engenhão sem problemas.

Maurício Assumpção, presidente do Botafogo que completou 47 anos neste domingo, e o vice de futebol André Silva deixaram o Engenhão às 22h em seus carros e escoltados por seguranças particulares. No veículo do presidente também estavam o goleiro Flávio e o meia Rodrigo Dantas.

Cerca de 15 torcedores que entraram o estádio foram detidos pela polícia e revistados, mas depois liberados. Segundo o comando do policiamento, a liberação dos indivíduos aconteceu porque o Botafogo decidiu não prestar queixa contra os invasores.