Total de visualizações de página

Bem na Sul-Americana e mal no Brasileiro, Botafogo é um só, diz Estevam

Treinador ressalta otimismo em time invicto há quatro partidas, mas que não vence há dez jogos na competição nacional

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro




A vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, na quarta-feira reforçou a dupla identidade do Botafogo. A mesma equipe que está há quatro partidas sem perder e tem boa condição de chegar às quartas de final da Copa Sul-Americana é a mesma que não consegue vencer há dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Estevam Soares procura ver a questão pelo lado positivo, afirmando que o Alvinegro é um só, e que poderá fazer bom papel nas duas competições.

- Não existe diferença. Acho até que contra o Santos, estivemos mais bem posicionados e com um toque de bola melhor do que na partida diante do Emelec. O Botafogo da Sul-Americana está invicto, e o do Brasileiro não vence há dez partidas, mas a vitória é importante porque dá mais moral ao grupo na sequência do campeonato nacional - observou.

Estevam Soares destacou que as duas vitórias e dois empates nas últimas quatro partidas disputadas podem ser um sinal de que as coisas estão entrando nos trilhos para o Botafogo também no Campeonato Brasileiro, competição na qual o time amarga a 18ª posição. O treinador lembra que o Alvinegro deve se aproveitar do impulso dado pela Copa Sul-Americana para se reerguer na temporada.

- Estamos num recomeço, porque este princípio de trabalho tem sido muito difícil. É preciso comemorar qualquer dianteira, mas teremos de arriscar muito nos próximos quatro jogos pelo Brasileiro, quando atuaremos três vezes em casa. Nossa ideia é conquistar ao menos nove pontos e dar uma arrancada sensacional - observou.