Total de visualizações de página

Inspiração de Jefferson vem de perto no Botafogo

Arqueiro tem como professor o ex-goleiro Wagner

LANCEPRESS!

Wagner orienta Jefferson ao pé do ouvido (Crédito: Paulo Sérgio)

Do banco de reservas, Wagner assistiu à única conquista internacional do Alvinegro. Em 1993, o atual treinador de goleiros do clube festejava a conquista da Copa Conmebol. Agora, está novamente em uma competição internacional, ao lado de Jefferson, que voltou ao clube com status de ídolo.

Para o novo titular do gol alvinegro, a partida desta quarta, às 21h50, no Engenhão, contra o Emelec, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, é o ponto de partida de um novo momento no clube. Além disso, Jefferson não tem dúvida de que a parceria com Wagner foi fundamental para ele alcançar a titularidade tão rapidamente.

- Fico contente de voltar a ser reconhecido nas ruas e até no clube como um jogador importante. Mas quero deixar claro que não há como comparar Wagner e eu. Tenho uma história aqui, mas também tenho muito mais ainda para aprender com ele, que, verdadeiramente, fez história no clube - comentou o novo camisa 1 alvinegro.

Apesar do pouco tempo na função de treinador de goleiros, Wagner já percebeu que não são poucas as qualidades de Jefferson e que foi acertada a decisão de elevá-lo à condição de titular.

- Ele é um baita goleiro e tem um caráter impressionante. Estou conhecendo ele agora, mas já tinha várias boas informações sobre ele. O Jefferson se encontra em grande forma física e técnica. Não preciso nem enumerar suas qualidades - derreteu-se em elogios Wagner.

Apesar de preferir exaltar as qualidades dos goleiros do clube a elogiar as qualidades de Jefferson, o técnico Estevam Soares não conseguiu esconder que sente-se muito seguro tendo o goleiro de volta ao clube.

- Temos muitos bons goleiros no elenco, como o Luiz Guilherme, por exemplo, que é da Seleção sub-17. Já o Castillo, por conta das idas e vindas para servir a seleção, tem enfrentado problemas. O Jefferson transmite muita confiança - elogiou Estevam.

O treinador revelou também o que Castillo e Flávio se revezarão no banco de reservas, que nesta quarta terá a presença do uruguaio.