LANCEPRESS!
Estevam Soares condenou comportamento de Jônatas (Crédito: Cléber Mendes)
O embarque para Guayaquil tinha ares de velório. Semblantes fechados, pouca conversa e muitos óculos escuros. Em meio à dor, o técnico Estevam Soares admitiu que o problema com Jônatas não é de hoje.
O treinador, inclusive, confirmou – como fora publicado na edição do LANCE! do dia 19 deste mês –, que Jônatas realmente batia de frente com suas determinações.
– Qualquer coisa ele vinha me cobrar, reclamar. Aceitei, mas tem uma hora em que cansa. Nos nossos três melhores jogos, contra Corinthians (3 a 3), Grêmio (3 a 3) e Santos (0 a 0), ele não jogou. Contra o Vitória, ele estava pregado em campo – comentou Estevam, com exclusividade para o LANCE!, antes do embarque para Guayaquil.
Segundo o treinador alvinegro, a confusão com o coordenador de futebol não foi o primeiro ato de indisciplina do jogador. Dias antes, Jônatas já havia demonstrado descomprometimento.
– Desde a última sexta-feira percebi que ele não queria viajar. Não treinou com a mesma vontade dos demais. Não posso e nem vou tolerar atos de indisciplina – disse Estevam Soares.
Outro barrado, Eduardo, ao contrário de Jônatas, preferiu não polemizar. Para a Rádio Brasil, disse entender a opção do treinador e garantiu que não ficou chateado.