Total de visualizações de página

Botafogo se reunirá para discutir possível retorno de Dodô em 2010

Vice de futebol do Alvinegro confirma ideia, mas lembra que negociação dependerá de aval do técnico Estevam Soares

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro




Dodô conta os dias para o 7 de novembro chegar e, assim, estar novamente livre para jogar futebol após cumprir a suspensão por doping. Mas a expectativa não é apenas dele. O Botafogo começa, mesmo que de forma discreta, a falar sobre uma possível proposta ao atacante de 35 anos, que teve três passagens pelo clube, a última em 2007, quando foi flagrado por uso da substância femproporex.

Há alguns meses, o presidente Maurício Assumpção e o vice de futebol André Silva tiveram uma breve conversa com Dodô por telefone, acenando com a possibilidade da volta. A questão acabou não evoluindo naquela época, mas está marcada para a próxima semana uma reunião na qual, entre outros assuntos, será discutida a possível proposta ao atacante. Enquanto isso, o jogador se prepara fisicamente para retornar aos gramados e diz ter uma oferta do futebol dos Estados Unidos (assista ao vídeo ao lado).

A ideia da diretoria é que Dodô retorne ao Botafogo em novembro, quando terminar sua punição, e inicie um trabalho de recondicionamento, visando à temporada seguinte. O atacante não entra em campo desde 23 de agosto do ano passado, data de sua última partida pelo Fluminense.

A reunião terá a presença de Maurício Assumpção, André Silva, Anderson Barros, gerente de futebol, e Estevam Soares. A palavra do técnico, aliás, será decisiva para que o Botafogo faça o investimento para o retorno de Dodô. O vice de futebol admite esta possibilidade, mas procura não entrar em detalhes.

- Realmente vamos conversar sobre esta ideia, mas é algo em estágio inicial. O nome do Dodô será analisado pelo Estevam para a temporada de 2010 - afirmou André Silva.