Total de visualizações de página

Bota ameaça cobrar Fla na Justiça por indenização em transferência de Claiton

Alvinegro, que enviou notificação à Gávea, alega que tem valor a receber por negociação do volante com o Atlético-PR, em 2007

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Claiton em ação pelo Atlético-PR: volante pode ser motivo de ação do Botafogo contra o Fla A quase concretizada transferência de Michael do Botafogo para o Flamengo foi um caso parecido com o protagonizado por Claiton, em 2006. Mas se o episódio do lateral parece estar encerrado, o do volante ainda rende uma discussão que pode parar nos tribunais. O Alvinegro ameaça entrar na Justiça para cobrar do clube da Gávea uma indenização que entende ser de seu direito pela transferência do jogador para o Atlético-PR, em 2007.

De acordo com o departamento jurídico do Botafogo, ficou acordado na época que o Alvinegro teria direito a uma porcentagem de uma futura negociação, caso Claiton deixasse o Flamengo rumo a outro clube. No entanto, em General Severiano se diz que nunca houve qualquer repasse de verba, o que seria de direito mesmo com o volante tendo ido de graça para o Atlético-PR.

A diretoria do Botafogo enviou, há cerca de dois meses, uma notificação ao Flamengo, cobrando a suposta dívida, mas não obteve qualquer resposta. Agora, o departamento jurídico faz os cálculos do valor a que julga ter direito e planeja uma ação na Justiça, caso o episódio continue a ser ignorado pelo Rubro-Negro.