Total de visualizações de página

Botafogo estreia neste sábado em torneio de juniores

Equipe enfrenta o Castelo Branco na primeira rodada da Taça Otávio Pinto Guimarães, que costuma revelar talentos

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Da equipe que disputou a Taça Otávio Pinto Guimarães de Juniores no ano passado, seis titulares integram atualmente o grupo principal do Botafogo. Por isso, mais do que o título, a competição é a esperança da revelação de novos talentos. O Alvinegro estréia no torneio neste sábado, enfrentando Castelo Branco, às 10h, no Caio Martins.

Vice-campeão em 2008, o Botafogo tinha no ano passado Gabriel, Rodrigo Dantas, Laio, Alex, Júnior e Wellington Júnior, este último atualmente defendendo a seleção brasileira no Mundial Sub-20. Agora, a expectativa é conquistar o título, e o Alvinegro se mostra confiante, pois seus juniores estão invictos há 18 partidas.

O Botafogo integra o Grupo C da Taça OPG, ao lado de Madureira, Castelo Branco, Nova Iguaçu e Artsul. Para o técnico Luizinho Rangel, o caminho do Alvinegro na competição será difícil desde a primeira partida.

- Estamos em um grupo sem moleza. Precisaremos mostrar todo o nosso futebol para seguir na competição. Nosso objetivo é melhorar a campanha em relação a 2008 e voltar com o título - disse o treinador.