GLOBOESPORTE.COM Goiânia
Acostumado a não fugir da verdade, o técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, protestou veementemente contra a arbitragem nacional nesta quinta-feira. O treinador lamentou, inclusive, a “situação do Botafogo”, que foi prejudicado nas últimas partidas do Brasileirão, e afirmou estar preocupado com a não punição dos responsáveis pelos erros.
– A gente tem uma preocupação porque, queira ou não, as arbitragens, neste momento, passaram a tomar decisões quando sabem que não serão penalizadas. Assisti a um programa nestes dias que eles não seriam penalizados para não ficarem inseguros. Eu me preocupo com essa pressão que a arbitragem está tendo. Nós reclamamos, todos reclamam, e isso está levando a erros gritantes. Não vou nem citar a nossa situação, mas a do Botafogo... É um absurdo o que estão fazendo com esta equipe – disse, em entrevista à Rádio CBN/Goiânia.
O treinador pediu cuidado com a renovação do quadro de árbitros, e declarou temer ser prejudicado na reta final do Brasileirão.
– Não vai ser contra o Palmeiras, Internacional, ou outros grandes clubes que a arbitragem vai errar. Tenho mais medo das arbitragens em jogos tido como menores, como, por exemplo, Goiás x Coritiba. Aí eu quero ver. A renovação é muito grande, e acaba sendo problemática para os árbitros. Tem que ter atenção com quem comanda, quem assume a responsabilidade – contou.
Hélio dos Anjos ainda questionou as recentes expulsões do Esmeraldino. O cartão vermelho de Fernandão, contra o Internacional, gerou polêmica nos últimos dias.
– Fiquei até com as mãos atadas quando fui questionado sobre o número de expulsões da minha equipe nos últimos jogos e não vi motivo nenhum para chamar a atenção de algum jogador meu. As quatro últimas que tivemos foram totalmente em função do critério do juiz. A expulsão do Iarley, sem qualquer motivo, a do Fernando também. As expulsões do Leandro Euzébio e do Gomes foram absurdas. Então temos que superar este tipo de situação e colocar uma posição de que somos grandes tanto como os outros e lutamos pelo título do campeonato – afirmou.
Com 38 pontos em 22 jogos, o Goiás ocupa a terceira colocação no Brasileirão e enfrenta o Coritiba, domingo, às 16h, no Serra Dourada.