Grupo reconhece que a conquista do título da Taça Guanabara dará aos adversários uma motivação a mais
Gustavo Rotstein Direto de Brasília
André Durão /GLOBOESPORTE.COM
Leandro Guerreiro ergue a taça. Jogador acha que responsabilidade do time aumentou
Os jogadores do Botafogo comemoraram muito a conquista da Taça Guanabara, no último domingo. Mas a partir de agora, o grupo sabe que, por conta disso, encontrará pela frente adversários ainda mais motivados para enfrentar o campeão. Assim, a equipe alvinegra reconhece que será preciso ainda mais concentração, a começar pela partida contra o Dom Pedro, nesta quinta-feira, pela primeira rodada da Copa do Brasil.
- Todo mundo vai querer ganhar do campeão. Por isso, teremos jogos mais difíceis, o que fará com que a concentração seja ainda mais importante. O Botafogo tem uma responsabilidade maior, mas precisamos nos acostumar com isso - afirmou o volante Leandro Guerreiro. Para Lucas Silva, o Botafogo saberá lidar da melhor maneira com esse fator. O meia-atacante diz que, para isso, o mais importante é manter a humildade.
- No início da temporada, o Botafogo não era apontado por ninguém como favorito, mas trabalhamos muito e conquistamos o objetivo. Sabemos que não será fácil, pois os adversários entrarão em campo com uma atitude diferente. Precisamos manter os pés no chão.