Total de visualizações de página

Após julgamento, Maicosuel fica livre para enfrentar o Tigres

Meia pega uma partida de suspensão, já cumprida, por expulsão na vitória do Botafogo sobre o Friburguense

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro





O Botafogo poderá contar com um de seus principais jogadores na primeira rodada da Taça Rio. Julgado nesta quinta-feira pela expulsão na vitória por 5 a 1 sobre o Friburguense, Maicosuel foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro com uma partida de suspensão, já cumprida. Por isso, estará disponível para a estreia alvinegra no segundo turno, contra o Tigres, em Xerém. A informação é do site Justiça Desportiva.

Maicosuel havia sido denunciado por agressão, no lance de sua expulsão. Mas a defesa do Botafogo conseguiu desqualificar a acusação para ato hostil, no qual foi absolvido. O meia pegou uma partida de punição por ter sido condenado em outra acusação, a de assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva. No entanto, como já cumpriu uma partida de suspensão automática, poderá atuar na próxima rodada do Campeonato Carioca.

O TJD ainda julgou o Botafogo por uma garrafa que teria sido atirada por sua torcida durante a partida contra o Friburguense, mas o clube foi absolvido. O mesmo aconteceu com o médico alvinegro Igor Vaz, que foi indiciado por entrar em campo sem autorização da arbitragem.