Total de visualizações de página

Machucado, Reinaldo se diz confiante em disputar a final da Taça Rio

Atacante, que deixou o jogo contra o Americano sentindo a coxa esquerda, afirma que preferiu se poupar para clássico contra o Flamengo

Gustavo Rotstein e Marlos Bittencourt
Rio de Janeiro



Como se não bastasse a eliminação da Copa do Brasil, aos 26 minutos do primeiro tempo da partida contra o Americano, nesta quinta-feira, Reinaldo se dirigiu à beira do gramado e pediu ao técnico Ney Franco que fosse substituído, por sentir dor na coxa esquerda. Aos 29, deixou o campo e Diego entrou em seu lugar. Embora seja uma aparente preocupação para o clássico contra o Flamengo, pela final da Taça Rio, neste domingo, o atacante tranquiliza.

- Estiquei a perna e senti um desconforto no adutor. Achei melhor sair do jogo para me poupar, já pensando no jogo de domingo - afirmou Reinaldo.

O atacante será reavaliado na tarde desta sexta-feira, quando o Botafogo se reapresenta em General Severiano. Reinaldo também havia sentido uma lesão muscular na primeira partida contra o Americano, mas se recuperou a tempo de enfrentar o Vasco no último sábado. Ney Franco mostra-se confiante em contar com o camisa 7.

- Pelo que vi no vestiário após a partida, o Reinaldo tem possibilidade real de jogar.

O Botafogo pode ter ainda a volta do zagueiro Emerson, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Ele deve entrar no lugar de Juninho, que foi suspenso após julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro e, por isso, não enfrenta o Flamengo.