Total de visualizações de página

Ney Franco vê Emerson recuperado fisica e psicologicamente

Treinador elogia rendimento do zagueiro e diz que gols contra foram infelicidade
Gustavo Rotstein

Direto de Saquarema,


A grande expectativa da torcida do Botafogo para a final do Campeonato Carioca está na possível recuperação de Reinaldo, que torceu o tornozelo direito e ainda é dúvida contra o Flamengo. No entanto, o coletivo desta quinta-feira apresentou a volta de Emerson, que ficou fora do treinamento de quarta por causa de dor na coxa direita.

Mas a grande preocupação do Alvinegro em relação ao zagueiro não é a questão física. Emerson marcou o gol contra que deu o título da Taça Rio ao Flamengo. Na primeira partida da decisão do Estadual, no último domingo, o gol de empate do adversário surgiu em um chute de Willians que desviou no zagueiro. No entanto, o técnico Ney Franco fez questão de reafirmar sua confiança no jogador.

- Ele só entraria em campo se estivesse bem física e emocionalmente. E o Emerson teve boa atuação no treino de hoje. Vejo que ele está preparado para jogar no domingo. O que aconteceu na última partida foi uma infelicidade - observou.

O zagueiro vem sendo poupado de entrevistas, e caso seja também preservado pela comissão técnica, Wellington poderia ganhar mais uma chance como titular da zaga alvinegra.