Total de visualizações de página

Contusões dos atacantes: um mal crônico no Fogão

Maicosuel deixa o gramado do Maracanã carregado por um funcionário do clube (Crédito: Ricardo Cassiano)


Maicosuel não jogará a final. Trio de ouro atuou apenas em 12 dos 23 jogos de 2009

LANCEPRESS!


Principal estrela da companhia alvinegra, Maicosuel está fora da finalíssima do Carioca. Com estiramento de grau dois na coxa esquerda, ele ficará de três a quatro semanas inativo, segundo Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do Botafogo. Esta é mais uma das muitas baixas que atormentam o setor ofensivo de Ney Franco.

Até agora, o Botafogo já disputou 23 partidas nesta temporada, sendo três delas pela Copa do Brasil. Desse total, o trio de ouro alvinegro esteve em campo, junto, somente em 12 oportunidades. Foram sete vitórias, três derrotas e dois empates.

O principal motivo dos desfalques no setor mais forte do time alvinegro são as lesões. Reinaldo, antes da torção no tornozelo direito, que também pode tirá-lo da decisão, sofreu duas contraturas na coxa direita. Resultado: desfalcou a equipe em cinco oportunidades.

Victor Simões está cofirmadíssimo, mas também já foi alvo da bruxa que tem sobrevoado General Severiano. Com problemas na coxa, só que na esquerda, o Pantera ficou fora de seis partidas do Glorioso.

Desfalque certo, Maicosuel foi o que mais jogou. Ele participou de 22 das 23 partidas que o Botafogo disputou no ano. O camisa 10 apenas não enfrentou o Flamengo, no empate em 1 a 1 na Taça Guanabara, por ter sido expulso na goleada de 5 a 1 sobre o Friburguense.

A maldição também se mostrou forte nos sete clássicos disputados pelo Alvinegro até então. Isso porque trio esteve junto em apenas três deles: na goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, na derrota de 1 a 0 para o Flamengo, na final da Taça Rio, e no empate em 2 a 2, com o mesmo Flamengo, na primeira da decisão.

– É uma ausência muito sentida. Ele fez muito pelo Botafogo nesta temporada. Imagino como ele está se sentido – lamentou Alessandro.

As ausências dos atacantes:

Sem o Rei
Contratado para ser o principal jogador alvinegro, Reinaldo, antes da atual entorse no tornozelo direito, teve duas lesões na coxa direita. A primeira deixou o camisa 7 fora das duas primeiras rodadas da Taça Guanabara. A segunda foi contra o Dom Pedro, na primeira fase da Copa do Brasil. Esta lesão custou mais três jogos de inatividade. Vitórias sobre Tigres (3 a 2) e Cabofriense (4 a 0) e derrota para o Vasco (4 a 0).

Pantera fora
Victor Simões foi outro atacante que sentiu o gosto amargo de ficar entregue ao departamento médico. Lesionado na coxa direita, na goleada de 4 a 1 sobre o Bangu, o Pantera ficou cinco jogos fora da equipe, sendo dois clássicos. Ele não enfrentou o Flamengo, no empate em 1 a 1 pela última rodada da Taça Rio, e o Fluminense, na vitória de 1 a 0, que classificou o time para a final do primeiro turno do Carioca.

Maicosuel suspenso
Expulso na goleada de 5 a 1 sobre o Friburguense, Maicosuel ficou fora apenas de uma partida disputada pelo Alvinegro no ano. Foi no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Maicosuel perde apenas para Renan e Leandro Guerreiro no quesito número de partidas disputadas.