Total de visualizações de página

Thiaguinho é o guia do grupo alvinegro em Saquarema

Lateral se destacou jogando pelo Boavista e conhece como poucos a cidade. Retorno é comemorado


Danilo Santos ENVIADO ESPECIAL À SAQUAREMA Entre em contato



Thiaguinho já defendeu o Boavista e conhece bem Sqauarema (Crédito: Ricardo Cassiano)

Se retornar a Saquarema é bom para o Botafogo, para um jogador é ainda mais especial. Thiaguinho, que se destacou lá jogando pelo Boavista, conhece o local como poucos. Até mesmo a CBV, onde ficou hospedado na preparação do time para o Carioca de 2008, no qual despontou.
O jogador admite que poderá servir como uma espécie de guia para os companheiros. Qualquer dúvida, basta perguntar para ele:

– Saquarema é um lugar acolhedor e a estrutura na CBV é fora-de-série. É de primeiro mundo, por isso que o pessoal do vôlei ganha tudo. Tem uma academia espetacular, piscina, lago, caiaque, quadras... É muito bom para descansar. Poderei, sim, dar dicas aos outros jogadores.

Outra lembrança boa para Thiaguinho é o Boavista, clube no qual ainda está vinculado. Lá, ele se destacou e logo despertou a atenção do Botafogo, que o contratou por empréstimo em 2008 e renovou até o fim desta temporada: – Conheço bem também o campo do Boavista. O clube, aliás, representou muito para mim, devo a ele a minha ida para o Botafogo. Conheço praticamente todos os jogadores. E espero encontrá-los.

Thiaguinho concorda que o primeiro jogo da temporada, contra o Boavista, em Saquarema, foi fundamental para unir o grupo. Segundo ele, foi o começo da formação de um time forte e de amigos.

Além disso, representou a primeira chance do antes volante ou lateraldireito como lateral-esquerdo. Foi a primeira vez que eu joguei assim na carreira. E cruzei para o gol da vitória do Maicosuel. Espero poder ajudar novamente no domingo – comentou.

Nem mesmo o fato de ser julgado amanhã pela expulsão na final da Taça Rio abate o jogador. No caso de punição ele perde a decisão do Carioca.

– Não estou preocupado, foi uma falta normal de jogo – acrescenta.