Total de visualizações de página

Botafogo aposta no mistério e na concentração



O Botafogo começou de forma oficial a trabalhar em Saquarema nesta quarta-feira, visando ao segundo jogo da final do Campeonato Carioca, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Os jogadores, que estão no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei, treinam no Estádio Elcyr Resende, que pertence ao Boavista, eliminado na fase de classificação do Estadual.
Até o momento fica nítido que a concentração e o mistério serão as principais armas do Glorioso para tentar surpreender o rival
.
A atividade técnica comandada por Ney Franco esta manhã não contou com a presença da imprensa. A assessoria do clube informou ainda que nesta quinta-feira à tarde a presença dos jornalistas será liberada apenas uma hora e meia depois do início da atividade. Na sexta-feira novamente o treino será fechado.
No sábado a delegação deixa Saquarema e retorna ao Rio de Janeiro.

"Essa concentração sempre fez parte de nosso planejamento para a decisão. Sabíamos da necessidade de tirar os jogadores do Rio de Janeiro, pois as cobranças vão sempre existir na reta final de qualquer competição", disse Ney Franco, que chegou a dizer que os jogadores deveriam fazer "ouvido de mercador" para qualquer tipo de cobrança.

Os atletas do Botafogo parecem felizes com a decisão da comissão técnica de antecipar a concentração para a decisão e tirar o grupo da capital.
"O grupo é unido e está focado na possibilidade de conquistar esse título. Com todos concentrados estaremos pensando única e exclusivamente nesta decisão contra o Flamengo. Não temos do que reclamar porque qualquer sacrifício é pouco para ser campeão carioca", disse o volante Fahel.

Na atividade desta manhã o zagueiro Emerson foi poupado com dores na coxa direita, mas não preocupa para a partida de domingo. Outro que não foi ao Estádio Elcyr Resende foi o atacante Reinaldo, que ficou em tratamento intensivo no departamento médico se recuperando de uma entorse no tornozelo direito. Ele só deverá trabalhar com o grupo a partir de sexta-feira, mas cada dia que passa aumenta a confiança de todos na possibilidade dele atuar.

Fora da decisão por conta de um estiramento na coxa esquerda, o apoiador Maicosuel permaneceu no Rio de Janeiro fazendo tratamento, mas deverá se juntar ao grupo até o fim da semana para apoiar os companheiros.