Total de visualizações de página

Arbitragem passa despercebida na primeira partida da decisão do Carioca

Rodrigo Nunes de Sá marca pênalti corretamente para o Fla e controla tentativa de rebelião de jogadores após falta grosseira de Juan

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Em decisão de campeonato um dos principais centros das atenções, além dos jogadores, é o árbitro da partida. Mas Rodrigo Nunes de Sá passou praticamente despercebido no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Talvez tenha falhado ao não dar cartão amarelo para Willians, que cometeu seis faltas na etapa inicial.

Mas puniu corretamente com cartões amarelos Fábio Luciano, que atrapalhou uma cobrança de falta do Botafogo, Juninho e Emerson. No pênalti cometido por Alessandro em Juan, Rodrigo Nunes de Sá estava em cima da jogada e marcou de forma correta. Apenas Alessandro reclamou da atuação do árbitro.

Numa falta cometida por Juan em Maicosuel, em jogada de ataque do Botafogo no segundo tempo, Léo Silva tomou as dores do companheiro e protestou dando uma peitada no lateral do Flamengo. Rodrigo Nunes de Sá controlou a situação, já que ambos os times tentaram iniciar uma confusão, que rapidamente foi dissipada.

A atuação de Rodrigo Nunes de Sá foi segura e não alterou o resultado da partida. Ele conduziu o jogo de forma tranquila até o fim. Os auxiliares Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Jóia também não comprometeram.