Total de visualizações de página

TJD-RJ vai analisar lance de Juan em Maicosuel no primeiro jogo da final

Lateral, porém, só seria julgado após a decisão do próximo domingo

GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro





A atitude de Juan após fazer falta em Maicosuel e partir para cima do meia alvinegro pode gerar conseqüências mais graves do que o cartão amarelo aplicado pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá na final entre Botafogo e Flamengo neste domingo. De acordo com o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, André Valentim, as imagens do lance serão analisadas.

- Vi o jogo e já solicitei à pessoa responsável por conseguir essas imagens que separasse o lance para que possamos analisá-lo. Não vi nada de mais em outros lances. Vamos assistir novamente a questão da falta sobre o Maicosuel e a reclamação do Juan. Só assim iremos decidir pela denúncia ou não quanto ao fato – disse, em entrevista ao site Justiça Desportiva.

Caso seja denunciado, Juan pode responder o artigo 255 (ato de hostilidade em relação ao adversário). De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o lateral do Flamengo pode pegar de uma a três partidas. O julgamento, porém, só aconteceria após o dis 3 de maio, ou seja, depois do último jogo da final do Campeonato Carioca.