Total de visualizações de página

Gabriel aparece como titular em treino



Ney Franco prefere não confirmar, mas diz que tendência é que jogador de 20 anos seja o substituto de Thiaguinho na decisão deste domingo


Gustavo Rotstein e Marlos Bittencourt Rio de Janeiro


Agência/Globo
Gabriel é o substituto natural de Thiaguinho


A imprensa teve acesso a apenas cerca de 20 minutos do coletivo realizado na tarde desta quinta-feira, no Engenhão. E foi tempo suficiente para que ficasse clara a escalação de Gabriel como titular da lateral esquerda do Botafogo na partida contra o Flamengo, na primeira partida final do Campeonato Carioca, substituindo Thiaguinho, suspenso.


Nas palavras de Ney Franco, a tendência é que Gabriel seja o titular. Ele deixa no ar a possibilidade de também optar pelo volante Batista ou por Eduardo. No entanto, o treinador mostra que tem como certa a opção pelo jogador de 20 anos, que disputa sua primeira temporada como profissional.

- Não seria louco de escalar numa final um jogador que não estivesse em condições físicas e técnicas. Gabriel entrou bem nas partidas, e esta decisão pode ser o início de sua afirmação. No trecho em que o coletivo esteve aberto à imprensa, os jogadores mostraram um carinho especial com Gabriel. Depois de uma subida do lateral ao ataque, na qual ele driblou Batista e em seguida sofreu falta, Victor Simões gritou:


- É isso aí, moleque! Ney Franco reconhece que a ausência de Thiaguinho diminui a quantidade de opções no banco, mas lembra que a equipe ganha em outros aspectos. - É um jogador canhoto, que explora a linha de fundo. O Thiaguinho é mais marcador, mas o Gabriel é ofensivo e alto, o que nos beneficia nas jogadas de bola parada.