Total de visualizações de página

Ainda à espera de Reinaldo, Ney confirma escalação do Bota para final de domingo

Com bom humor, técnico diz que observação da imprensa em treino fechado não mudou sua programação da preparação do time alvinegro
Gustavo Rotstein

Já que não era mais possível esconder a escalação, depois que a imprensa conseguiu observar o treinamento fechado, Ney Franco afirmou que o time que enfrenta o Flamengo terá poucas mudanças em relação à que treinou nesta quinta-feira.

Thiaguinho, que foi absolvido em julgamento, entra no lugar de Gabriel, e ainda existe a expectativa de poder contar com Reinaldo, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito.

- Reinaldo está dando uma boa resposta ao trabalho de recuperação e já mostrou que consegue colocar a chuteira. A expectativa é que ele treine conosco nesta sexta, mas, se não for possível, vamos segurar para que ele participe do trabalho de sábado - explicou o técnico.

Mesmo empenhado em comandar treinamentos fechados, Ney Franco não se abalou com o fato de a imprensa ter conseguido observar parte da atividade. O treinador garantiu que este fato não alterou o que havia programado para surpreender o Flamengo na final do Campeonato Carioca, neste domingo.

- Isso não mudou em nada o nosso treinamento. Não deixei de fazer qualquer coisa por conta da observação da imprensa. Só fiquei preocupado de alguém cair do pé-de-manga e dizer que a culpa é do treinador - brincou.

O treinador não se preocupa com o fato de, possivelmente, ser acusado de escalar um time defensivo, caso confirme o esquema 3-6-1. - Se ganhar, é nó tático; se perder, é porque o time ficou muito atrás. Gostei da postura da equipe no treinamento. O grupo mostrou velocidade e marcação forte.