
Técnico diz que, além de ter faltado competência nos passes, Flamengo soube neutralizar
Maicosuel, Victor Simões e Reinaldo na Taça Rio
Gustavo Rotstein e Marlos Bittencourt Rio de Janeiro
A atuação do trio de ataque do Botafogo – Maicosuel, Victor Simões e Reinaldo – na decisão da Taça Rio não agradou ao técnico Ney Franco. Para o próximo confronto com o Flamengo, na final do Campeonato Carioca, domingo, às 16h, no Maracanã, ele disse ter criado algumas alternativas para os jogadores escaparem da marcação dos adversários.
- O importante é não criarmos uma dependência destes jogadores porque temos outros no grupo. Não dá para esconder que o Flamengo teve qualidade e soube neutralizá-los. Nos faltou competência e erramos muitos passes durante o jogo. Agora preciso criar algumas alternativas de jogadas ofensivas para a partida de domingo – analisou Ney Franco.
Apesar das críticas ao próprio time, Ney Franco aproveitou para comentar a atuação do Flamengo na decisão da Taça Rio. Ele disse ter sido uma partida fraca tecnicamente, que nem obrigou os dois goleiros de Botafogo e Flamengo a trabalharem muito.
- Renan e Bruno nem foram exigidos tanto assim. Mas a próxima partida será bem diferente da que vimos na Taça Rio. Espero um jogo mais aberto, com mais chances de gols – disse o técnico Ney Franco.