Total de visualizações de página

Ney Franco diz ter três opções para escalar o time para a decisão


Técnico aponta as alternativas para solucionar a ausência de Maicosuel na partida contra o Flamengo, domingo, no Maracanã

Marlos Bittencourt Rio de Janeiro

Agência/Globo
Ney Franco faz mistério sobre a escalação

A baixa de Maicosuel para a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo vai obrigar Ney Franco a dar uma de mágico para tirar alguns coelhos da cartola na tentativa de conquistar o título. Ele não confirmou quais alterações fará, mas listou as possibilidades: pôr Eduardo no meio-campo ou recuar Victor Simões ou até mesmo Reinaldo, se esse jogar, porque se recupera de uma torção no tornozelo direito.

- Eduardo estava em segundo plano porque não se comportou bem em alguns momentos, mas ele está mais maduro para substituir Maicosuel. Fiz um teste com ele na primeira partida e percebi durante o tempo em que ficou em campo que posso contar com ele – afirmou Ney Franco.

O treinador não quer se precipitar e divulgar o que fará para suprir a ausência de Maicosuel, que sofreu um estiramento de grau dois na coxa esquerda. Ney diz que vai realizar cinco treinos táticos até sábado, véspera da final, para saber que providência tomar.

- Victor Simões, taticamente, é um dos melhores do time. Sabe atuar como centroavante, na área, sabe fazer a função de segundo atacante, pelos lados e atua muito bem no meio-campo, fazendo a ligação com o ataque. Estou estudando qual a melhor possibilidade.